segunda-feira, 3 de julho de 2017

Parabéns!

A vida trouxe-me pessoas maravilhosas.
Pessoas que entraram de rompante. Pessoas que entraram de mansinho. Pessoas que não sei quando entraram porque sempre fizeram parte das minhas memórias. Pessoas frágeis. Pessoas fortes. Pessoas com um feitio diferente do meu.
A vida trouxe-me a Joana.
A Joana chegou no 8º ano. Falava, falava, falava, falava, falava, falava...
Não sei bem quando nos tornámos, efetivamente, amigas. Mas tenho ideia de que foi um processo muito rápido. Lá está, se olhar para trás, parece que sempre foi assim.
A Jo, Jojo, a Marroquina, a Joaninha, a Janikinhas, a Joana.
A Joana hoje faz 26 anos e, desde que nos conhecemos, este é o 2º ano em que não estamos juntas.
A Joana teve de emigrar.
E a Joana (que não sabe desta parte), desde que a Rita nasceu, tem ganho todo um novo significado na minha vida.

Há pessoas com vidas muito cruéis e madrastas. Muito mesmo. Com problemas tão grandes e graves que, muitas vezes, não sabem como se hão de agarrar à vida.
A Joana teve um vida de merda. Sem grandes pormenores, nunca desejaria a vida que ela teve até há poucos anos a ninguém.
Acontece que ela nunca desistiu. Lutou muito. Ergueu-se vezes sem conta. Quase sempre sozinha, porque a nossa ajuda seria sempre tão minúscula em situações como as que ela passou.
A Joana é uma grande mulher. Tem muita garra, tem um feitio único e um humor sem limites.
Vive para aqueles que ama incondicionalmente e é lindíssima.

Depois de ser mãe, além da história da sua vida ganhar toda uma nova dimensão e intensidade, a sua garra e a forma como chegou onde chegou fazem-me acreditar que se eu conseguir que a Rita tenha um pouco da sua garra e fome de ser feliz, terei uma grande mulher como filha.

Obrigada Joana.
Sabes que te amo como se fosses do meu sangue e que fazes parte da família.

Tem um dia feliz.
E vem logo que possas conhecer a tua sobrinha!

À esquerda a nossa filha, no meio a virtude (deste post) e à direita o meu nariz e eu. Na última noite a Joana connosco em PT.

Sem comentários:

Enviar um comentário