segunda-feira, 6 de agosto de 2018

O copo.

Há 2 dias, em tom de brincadeira, nas stories do IG revelei ao "mundo" que tinha experimentado o copo menstrual. (Yap, homens, se os houver a ler, isto é sobre o copo menstrual.)
Nunca recebi tanta mensagem e tanta pergunta como naquelas 24h em que a revelação fica para a posteridade.
Posto isto, decidi vir ao estaminé escrever sobre isto e tentar esclarecer apenas e só com a minha experiência. Que a mim ninguém me paga para fazer publicidade nem fiz mais nada a não ser ler as instruções da embalagem, que vêm em inglês.

1. A decisão.
Tinha ouvido falar, conhecia uma pessoa que usava, que era ótimo, e a pegada ecológica, e a poupança do dinheiro, e o plástico, e o lixo e o mundo melhor.
Depois houve uma bela jogada de marketing (ou apenas coincidência) de 2 ou 3 bloggers que experimentaram e falaram abertamente sobre isso, esclarecendo dúvidas e afins.
E por fim, pensar na maravilha que seria não ter de andar com uma coisa colada às cuecas durante dias, ou usar uma rolha (desculpem os mais sensíveis) que não é o maior conforto do mundo e que ainda traz agarrado um fio de meio metro, não vá a coisa perder-se lá por dentro.

2. A escolha.
Depois dessa ação concertada de marketing, fui a 2 ou 3 farmácias. Todas tinham 1 ou 2 copos. Nada de especial, sem grande informação.
Então escolhi mesmo este, que é orgânico, tem 2 tamanhos de acordo com as experiências de cada uma, e ainda oferece uma gama de produtos de higiene e limpeza que não se encontram em qualquer farmácia.

3. A experiência.
18 meses depois do parto e ainda com as hormonas aos saltos, a pessoa prepara-se para ter a menstruação em qualquer altura. Sim, filhas, menstruação, porque período é só horrível. Em julho, a Organicup estava com uma promoção: encomendávamos um copo e recebíamos a duplicar! (Esta parte é só para vos dizer que podem estar atentas ao site e IG, que em qualquer altura podem existir promoções ou algo do género.)
Lá fui ler as instruções, ver os desenhos que vêm lá demonstrativos et voilà! 
É muito confortável. Penso que o facto de fazer vácuo o torna tão confortável - de tal maneira que uma pessoa não o sente e chega a esquecer-se que está com ele.
Agora... tirá-lo é um circo do caraças! Ou não :-) É só respeitar passo a passo o que está escrito. Eu tinha receio dessa parte, porque li relatos de pessoas que se viram aflitas e que se aleijaram a tirá-lo. Mas não custa, não dói, desde que se respeitem todos os passos.

E pronto, acho que é isto!
Ah, el precio.
Este custou-me 24.95€ (e vieram dois, não se esqueçam) e comprei ainda um gel de limpeza. Tudo através do site!


Depois de revelar ao mundo esta experiência, choveram pessoas a dizer que já usavam e outras com vontade de experimentar.
Eu recomendo a 100%!



1 comentário:

  1. Obrigado! Vou ver se arrisco... não sei o que fazer em relação aos tamanhos! Manda-me uma sms se souberes de algo. Continua a publicar coisas para eu sentir-me pertinho de ti. Beijos!!

    ResponderEliminar