sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O meu coração é verde e... amarelo, vermelho, branco e azul!

12 de fevereiro de 2012 foi dia em que o meu irmão partiu para o Rio de Janeiro na maior aventura da vida dele (digo eu). Sabia que não retornaria a Portugal antes do dia de hoje, 12 de fevereiro de 2016.
Hoje todos sabemos que não há data de retorno. Tem a sua vida lá, está casado e já é mais carioca que o Corcovado.

No dia 1 de novembro de 2012 embarquei na viagem da minha vida. 10 semanas em solo sul americano, com direito a viver em Copacabana, a conhecer três estados do Brasil, a visitar o Uruguai e a Argentina.
No dia 12 de janeiro de 2013 voltei. Com a convicção de que aquele país não era para mim.

Em setembro de 2015, nova volta. Uma semana completíssima em Salvador da Bahia. Com direito à companhia do irmão por uns dias. Mais um estado, mais um sotaque, novos ritmos, novas formas de viver.

Sempre que vem um Carnaval passo horas agarrada à TV Globo. Ah, quando é que chega a hora de ir passar um Carnaval ao Rio?

O Brasil é o meu segundo país. É a minha casa quentinha lá do outro lado do Atlântico. E tão bom que é recordar.



Sem comentários:

Enviar um comentário