quarta-feira, 31 de agosto de 2016

A meio caminho.

Acabaram-se as férias e pronto.
Escreve-vos uma linda grávida sentada na sua cadeira do escritório com vários separadores e programas abertos. Caneta na mão, como sempre, e caderninho ao lado do computador.
Gostava de fazer o ponto da situação destas 19 semanas.
Mas tenho alguns problemas de memória.
Ora cá vai:

Já não me dizem ou perguntam se estou gorda. Dizem que estou uma grávida magra, que de costas nem se nota.
E é assim que me sinto. Está na altura de começar a aumentar o peso, mas esta é a fase cor-de-rosa, boa e bonita da gravidez.

1. Cuidados com a pele
Cremezinhos maravilha que me acompanham desde as 5 semanas:
Mustela Creme Prevenção de Estrias
Mustela Sérum Firmeza Busto
Medela Purelan
(O primeiro que experimentei foi o Creme Gordo da Barral, mas o cheiro é insuportável no 1º trimestre com enjoos e demora horas a absorver. Uso-o em SOS, depois de um dia de sol/praia/piscina em que a pele esteja muito seca.)

2. Digam OLÁ às cintas sexys!
Ah pois, foi o que me valeu. Nas 15/16 semanas, mais ou menos, depois de um dia de trabalho, não tinha posição. Nem para sentar, nem para deitar, nem para estar de pé. Nada. Tudo me doía nas costas.
Conselho da enfermeira: Cinta de Gravidez da Chicco.
MI-LA-GRO-SA.
Cara que se farta, até porque uma pessoa não vai andar só com uma sinta no próximo meio ano, não é? Mas corrige a postura física e dá um suporte à barriga fantástico! Melhor parte - tem uma zona de velcro que permite ajustar a pressão ao tamanho da barriga.

17 semanas, de férias em Lx.
Sem cinta, claro.


3. Sol, praia, piscina.
Felizmente tem sido muito bem doseado.
O calor não me deixa aproveitar como normalmente aproveitaria.
A taquicardia ataca em força com as temperaturas elevadas e com o sol.
Por isto, água tépida, sol em horas adequadas e muito protetor.
Até agora: nada de manchas nem de escaldões, nem de pele seca. Em TODO o corpo.
Um sensação ótima estar dentro de água.
Medo de mergulhar à maluca numa piscina - ainda não entendi bem porquê.

Algarve. Muito calor. Algumas escadas na praia. Taquicardia e cansaço.



4. Férias
Depois de 10 dias de férias, só penso nas próximas férias.
É assim mesmo, mesmo gostando do meu trabalho, não gosto de trabalhar.
O meu sonho era ser multimilionária, dar trabalho às pessoas, fazer o que gosto, que é pouco além de nada, comer e dormir. Ter uma vida de lontra melhor que as do Oceanário.
Assim sendo, e estando nas 19 semanas, põe-se a hipótese de umas mini-férias dentro de um mês.
O destino e o meio para chegar ao destino andam a ser estudados e escrutinados.
Ele é pensar em cuidados de saúde, ele é pensar em alimentação e no acesso a água potável, ele é ver se a companhia aérea aceita grávidas, ele é ver quanto tempo é o voo, ele é garantir que há conforto, ele é uma série de coisas e de trâmites que me dá ainda mais vontade de ir, porque nada disto me chateia.

Regressada de férias a precisar de férias.


Porque isto nunca mais acaba, vou dividir este ponto da situação e ver se me lembro de mais alguma coisa.
Se houver por aí curiosos ou algumas dúvidas, apitem.
Sou tão expert no assunto como qualquer mãe de primeira viagem, mas sou um bocadinho mais sensível que a minha querida médica que nunca foi mãe, e que é mesmo querida.




Sem comentários:

Enviar um comentário