sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Dedicado às Ga(i)jas (ponto da situação II)

Transformações no corpo

Ao contrário do que imaginava que um dia me fosse acontecer, esta gravidez não me está a trazer grandes alterações. O peso mantém-se o inicial, sendo que é possível reparar que o bebé está a consumir algumas reservas de gordura que existiam, e a preparar outras para a produção do leite.
Como já disse, os cremes têm sido essenciais. Muita hidratação!

Além disto, calçado confortável acima de tudo. E é aqui que entra a maior transformação do meu corpo: NUNCA CHEIREI A CHULÉ. Entendem o paraíso que isto era? NUNCA.
E eis senão quando, do alto dos 40 graus que têm marcado presença neste verão, no alto dos meus vários pares de Birkenstock, todos eles com alguns anos e muitos kms nos pés, me vem um odor próximo ao do Queijo da Serra Curado. Sabem? Não é o cheiro do Camembert, ou do Brie. Não. Nem do amanteigado de ovelha. É mesmo da Serrinha.
E aqui ainda não consegui resolver-me. Comprei um desodorizante que não funciona.
Já pus os sapatos todos a arejar. Vou alternando todos os dias de calçado.
Suponho que isto tenha a ver com alterações hormonais. E, sem dúvida, é a alteração que mais me afeta. Onde já se viu uns pés lindos como os meus a cheirar a doritos tex-mex com molho de queijo?

De resto, aguardo ansiosamente pela história do cabelão das grávidas. A sério. Toda a gente fala nisso e o meu cabelo por aqui anda. Mais curtinho. Sem crescer a olhos vistos e sem dar o ar de sua graça.
É verdade que há muitos cabelos pequeninos a nascer, mas já me estava a imaginar ser a 1ª Cabelo Pantene grávida da história.

De resto, unhas e maquilhagem é o mínimo possível. Nas mãos não há verniz, só unhas cuidadas e curtas. Nos pés o verniz vermelho que não me pode faltar. Cuidados também com unhas e cutículas.

E por fim, minhas boas amigas, a depilação!
Ora bem, a depilação é assim um caso muito especial para cada uma, claro.
Eu fazia sessões de depilação definitiva. Virilhas e axilas, que foram as primeiras zonas que ataquei, já só fazia umas 2x/ano. Mas tive de parar. Não há nada que diga que é perigoso ou nocivo para o bebé ou para a mãe. Mas não há nada que diga que se deve fazer. Isto significa o quê? Que a única coisa que pode imperar é a nossa amiga Gilette. Pois que ela seja muito bem-vinda. O pêlo cresce mais rápido, mas tudo se mantém à rotina da depilação definitiva. Não engrossa e não crescem mais nenhuns além dos que restam.
Cera nas pernas fiz no início, mas agora a possibilidade de derrames é bastante superior. Ando a pensar se experimento fazer ou não. A minha amiga Gi (não é bem mais lindo do que dizer a marca toda?) acompanha-me bem na missão pernas.

De resto, hoje especialmente, sinto-me uma lontra que só consegue andar e sentar-se de perna aberta. É tão elegante!




Sem comentários:

Enviar um comentário