quarta-feira, 1 de abril de 2020

coronamood #dia20

Mentia se viesse para aqui com arco-íris e hashtags positivos.
Os dias estão a ser difíceis. Cada vez mais.
Estamos e estaremos em casa, por nós e pelos outros, mas não invalida que as coisas se estejam a complicar.
O meu homem diz que eu sou a bruta cá do sítio, com as miúdas. Mas estamos a atingir um pico de saturação difícil de lidar.
As duas deixaram de ser autónomas, coisa que faz parte, mas que me irrita de forma descontrolada. Epá, nem xixi EU consigo ir fazer SOZINHA. Ou porque se lembraram naquele momento que há alguma coisa na casa-de-banho que precisam, ou porque não querem estar sozinhas, ou porque «EU TAMBÉM QUERO FAZER XIXI». Ah, se soubessem a vontadinha que tenho de lhes fazer xixi para cima quando oiço isso… 😇
Depois é a casa de pantanas. Que ainda se vai aguentando, porque ao menos elas brincam e andam entretidas enquanto não querem puxar cabelos e arrancar unhas uma à outra. Mas brincam com quê? TUDO. E TUDO é o quê? Comida, cremes, coisas para o cabelo, vassouras, lenha, tintas, plasticinas, cola, purpurinas… E o resultado é o quê? Caos e lixo por todo o lado.
E uma coisa vos garanto… Não nasci para gata borralheira e se há coisa que me mexe com o sistema nervoso é quem inventou o pó e a sujidade e a noção de limpar. ODEIO ODEIO ODEIO.
E para continuar aqui a destilar, JÁ NÃO POSSO VER A COZINHA À FRENTE.
Entendem? 4 alminhas resultam em 2 máquinas de loiça por dia! E os pedidos «podes ir fazer leite?», «podemos fazer um bolo?», «fazes-me uma torrada?». YAAAAA, posso. E depois posso ir arrumar a loiça!!!!!! 
Bem, como se vê, há dias tramados e hoje está a ser um desses!
A parte mais difícil é lidar com a frustração de não conseguir trabalhar ou arrumar ou fazer uma coisa com início, meio e fim sem ser interrompida e não conseguir 10 minutos de sossego.
Parece que lá para dia 17 se acaba com o Estado de Emergência. Se assim for, juro que as levo uma tarde inteira para um pinhal qualquer para elas correrem e apanharmos ar puro! Até lá, continuará a haver dias melhores e piores. 
Como hoje.
Que estou capaz de morder 😾

Sem comentários:

Enviar um comentário