quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Começámos a segunda parte do jogo. E ainda vamos a prolongamento...

 Entãããão, estão a ver o regresso d'«O Bicho Mexe» na sexta-feira? Pois é, cá em casa, para comemorar em grande e agradecer ao Bruno Nogueira tal ideia, tivemos também o regresso da «escola fechada» e a estreia no «concelho de risco mais elevado da Região de Coimbra». Quem não pensou, nas suas férias de verão, que isto fosse voltar a acontecer? Ah pois, filhinhos. Cá estamos, a gramar com o Teams, os tpcs de todas as disciplinas que são para amanhã, os horários da mais nova diferentes dos da mais velha, e aquela coisa que me irrita até à ponta da espinha, que é a cozinha. Que não pára. A loiça suja nasce, e a limpa ainda não tem idade para ir sozinha para o armário.

Mais animados depois desta introdução às próximas duas semanas? Vamos juntar aquela parte em que todos dizem que fizeram mal porque fecharam, outros fizeram bem porque fecharam, e o meu trabalho, e o meu umbigo, e o meu bem-estar, e eu, e eu, e eu...? E aquela em que todos sabem fazer melhor do que quem toma decisões e têm milhares de testes covid na despensa prontos a distribuir à população? Quando fui ao Continente à procura desses testes, que pelos visto muita gente sabe onde encontrar e como distribuir à população, olhem, nem stock deles nem cupões para o cartão, pá! Uma desilusão.

Claro que aproveitei a ida lá e repus o stock de papel higiénico. Que uma pessoa não é nova nisto e todos vimos como nos foi útil o papel higiénico no primeiro confinamento. Poupámos nos guardanapos, nos rolos de cozinha, nos lenços... E ainda fizemos coelhinhos da páscoa com o rolo vazio. Fantástico, não é?

Ai filhos, que enjoo.

Desculpem lá animar-vos assim o dia, mas a pessoa tem de desabafar para algum lado. Só que não pode ser em voz alta porque a professora está a dar aula de Estudo do Meio enquanto eu recebo telefonemas do trabalho. 

Olhem, saudinha, é o que vos desejo! E juízo, pá. Tanta baboseira que se escreve e que se lê, que não há Compensan que me valha.

E fiquem em casa, ou, como se diz na China 🈨🈫🈝🈦🈜

Sem comentários:

Enviar um comentário