domingo, 15 de março de 2020

coronamood dia #2

E pronto… Habemus frio e chuva nesta quarentena!
Vantagens de estar em casa? Ir lá abaixo buscar a lenha, com o frio a cortar a cara, com a luz do dia…
LOOOL, a sério. Vantagens zero. Se ontem as miúdas andaram o dia na rua, hoje foi casa-casa-casa.
A vantagem foi que a mais nova achava que não tinha sono, e eu cheguei a temer que o tédio destes dias lhe fosse roubar a necessidade da sesta. Mas olhem, que bom que não tinha, que só dormir 3h de sesta…! Imaginem se tivesse...
Entretanto, por cá vamos indo, com um gin tónico para animar a malta, as miúdas na cozinha a fazer pizza para o jantar e depois a não comerem porque não gostam de pizza, uma a dizer que quer outra comida e a outra também, uma a dizer que quer sumo e a outra também, uma a dizer que tem cocó e a outra também, uma a dizer que a podemos enfiar num armário até isto acabar e a outra… não, mas é pena 😈 muahahahahahahah!
Agora a sério, hoje o dia foi ótimo. Super tranquilo… Foram só 57 discussões e ontem foram 79, só arrumei 2x a cozinha e ontem arrumei 3x, só precisei de 5 minutos trancada na casa de banho e ontem foram 15... Sempre a melhorar!
O único pensamento sério que me vem à cabeça nestes dias é: como é que vou calçar a Rita depois de uma quarentena descalça em casa? E escusam de vir todos os técnicos-entendidos-em-pedagogia-pediatria-e-podologia porque cá em casa andamos todos descalços o ano inteiro! O problema vai ser mesmo calçá-la de novo 😬
Fora toda esta parvoíce, 2 «regras» novas cá em casa:
- notícias ao almoço;
- notícias ao jantar.
Zero notícias durante o dia, que só aumentam a ansiedade e instalam o pânico.
E muito respeito e solidariedade por todos os profissionais que não podem ficar em casa, como nós, e que se arriscam diariamente para dar resposta a todos: sejam os profissionais de saúde e auxiliares, sejam as forças de segurança, sejam os funcionários dos hipermercados e lojas abertas, sejam os motoristas, os farmacêuticos, e os próprios membros do governo que, mais do agrado de uns do que de outros, tem estado no terreno, sem hesitar, a dar a cara e a fazer o seu papel.
E muito odiozinho de estimação para quem inventou o Messenger, e as partilhas de tudo, desde o rolo de papel higiénico aos áudios, vídeos, orações, músicas, grupos, depoimentos, teorias da treta e o c*ralhinho que já ninguém merece.
Acho que a primeira resolução desta quarentena vai ser acabar com o Facebook. Já faltou mais ✌
Seguimos juntos 👊

Sem comentários:

Enviar um comentário