quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Quando for grande quero ir ao Brasil

 Dormi muito mal hoje.

Um sono especialmente agitado desde a última vez que acordei e olhei para o relógio, pouco passava das 05h.

Estava no Rio. Estava na cidade que eu amo. Mas com uma ansiedade doida. Tinha 1 semana e sentia que cada minuto parada eram dias em que perdia um sítio para revisitar ou conhecer.

Cá em casa todos gostamos do Brasil, especialmente a mais nova, sem nunca lá ter ido.

O meu hóme reclama reclama reclama, da única vez que fomos os dois, disse-me que não voltaria, porque a viagem era muito longa. Mas foram uma férias de mar, de história, de cidade e natureza, maravilhosas.

Eu posso ir já no próximo voo, seja lá para que estado for. 

E a mais nova consome muito conteúdo brasileiro, e se houver samba na área solta a anca e os pezinhos e lá vai ela.

Mas sinto-me ansiosa há mais de 2h, farta de me mexer e a sonhar com coisas boas e más que aconteciam no Rio. Uma delas, não se faz a ninguém: estávamos alojados na orla de Copacabana e havia obras no calçadão, de tal maneira que não se conseguia ir à praia! PÂ-NI-CO.

Bom, na verdade, já nem sei porque comecei a escrever isto. Sei que assim que puder e que a Rita crescer, voltarei ao Rio, a SP e conhecerei outras partes do Brasil. E levá-la-ei comigo sempre que puder.

E para matar a saudade... Fotos de há 9 anos, no RJ, SP e RS e na Bahia há 7 anos.

Ipanema, RJ

Floresta da Tijuca, RJ

Paquetá, RJ

Selaron, RJ

Central do Brasil, RJ

Pedra do Arpoador, RJ

Mirante do Leblon, RJ

Calçadão de Copacabana, RJ

Vista do Pão de Açúcar sobre a Urca, RJ

Pão de Açúcar, RJ

Copacabana, RJ


Viaduto da Paz, SP

Banespão, SP

Av. P

Avenida Paulista, SP

Ibirapuera, SP

Mercado Municipal, SP

Santos, SP

Museu da Independência, SP

Pelotas, RS

Rio Grande, RS

Maior Praia do Mundo, RS

Maior Praia do Mundo, RS

Algures depois de uma viagem de loucos por estradas de terra batida, RS

Ondina, BA

Forte da Barra, BA


Uma qualquer praia numa qualquer ilha na Bahia...


Igreja de N. S. do Bonfim, BA




Típica foto de turista mete nojo, BA


Sem comentários:

Enviar um comentário